segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vamos fazer contas à vida #1

Em tempos de crise, muitas famílias têm de espremer, reduzir e cortar as despesas para esticar ao máximo o orçamento familiar. Não sendo uma expert em questões de economia doméstica, ficam algumas sugestões da ginástica orçamental diária (porque se queremos ver resultados a ginástica tem mesmo de ser diária, minuto a minuto, acção a acção) para dar o melhor que podemos aqueles que bem queremos. E mesmo quando a conta bancária nos permite fazer as mais variadas incursões e delírios consumistas, algumas sugestões são bem vindas, porque ninguém gosta de ser comido por otário e pagar mais quando pode pagar menos.
Para quem tem tempo de percorrer vários hipermercados na busca do melhor preço, fica aqui o link dos locais com preços mais em conta, por distrito e por segmento de produto.
Uma sugestão de alguém que mantém algum cepticismo em relação a estes estudos de mercado feitos por empresas independentes: verifiquem nos sites das grandes superfícies os preços de uma amostra de produtos que normalmente adquirem e podem ficar com uma ideia do intervalo de valores que podem encontrar. A poupança pode ser considerável, acreditem!

1 comentário:

  1. O meu namorado (que é o maior forreta que conheço com compras de supermercado) vai adorar ver isto. Thanks.

    ResponderEliminar