sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novas tecnologias: a perspectiva dos avós



Este vídeo está a ser um sucesso no YouTube e mostra um casal de idosos a tentar perceber como funciona uma Web Cam.
Faz-me lembrar uma história que a minha avó conta,  de tempos passados, quando começaram a aparecer as primeiras televisões. A minha avó, ainda solteira vivia com a sua mãe, viúva, muito zelosa na educação e na preservação do bom nome das duas filhas solteiras. Depois de muita insistência das pequenas, lá se prontificou a comprar uma televisão para casa, coisa rara na aldeia, à época. Quando ligaram o dito aparelho para assistir à novela, a minha bisavó sentada na sua poltrona vê tudo do início ao fim sem fazer comentários e sem mostrar grande entusiasmo com a novidade  e depois de desligarem a televisão vira-se para as filhas e diz num tom autoritário:
- Minhas meninas, isto é uma casa de gente séria e eu não quero cá em casa gente que eunão conheço de lado nenhum a fazer estas poucas vergonhas!
Foi um bico d'obra convencê-la a ficar com o aparelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário