quarta-feira, 6 de julho de 2011

Recordar é viver

Já chega da lenga-lenga diária com que somos bombardeados pela comunicação social, e que não nos leva a lado algum. É o rating que desce, é a dívida que sobe, são os impostos que aumentam e o poder de compra que diminui. 
Se por um lado gosta de estar atenta ao que se passa no meu país e no mundo, por outro lado acho que este alarmismo social criado pela comunicação social em geral, e mais vincadamente por alguma mais sensacionalista, em nada ajuda os portugueses que querem continuar com o curso normal do seu quotidiano pessoal e profissional. Já sei que os meios de comunicação limitam-se a informar e que não são eles que criam as notícias, mas poderia haver mais alguma contenção  para bem do país.
Por agora fico-me por esta lenga-lenga que me transporta para a infância, uma altura em que já havia crise, já tínhamos cá o FMI, pelos vistos também já tinham cortado o subsídio de Natal, mas alheia a tudo que me rodeava, com um chupa na mão era a criança mais feliz do mundo...

Era uma vez
Um gato maltês
Tocava piano
E falava francês
Queres que te conte outra vez?

Era uma vez
Um gato maltês
Saltou-te às barbas
Não sei que te fez
Queres que te conte outra vez?

Era uma vez
Um gato maltês
Tocava piano
Falava françês
A dona da casa
Chamava-se Inês
O número da porta era o 33!
Queres que te conte outra vez?

Era uma vez
Uma galinha perchês
E um galo francês
Eram dois
Ficaram três…
Queres que te conte outra vez?

Sem comentários:

Enviar um comentário