terça-feira, 26 de julho de 2011

38º

Um calor abrasador... Sinto-me  a desidratar por todos os poros do meu corpo.
Os meu lábios procuram desesperadamente um copo de qualquer coisa estupidamente gelada. A qualquer momento vou ceder à tentação e atirar-me para o chão do arquivo. E quem quiser alguma coisa, passe por cima.
O ilustre arquitecto que projectou esta espécie de edifício, uma caixa retangular com paredes de vidro e uma tampa forrada a pedrinhas da praia, estava concerteza a sonhar com um belo dia de praia, uma aragem suave, uma bebida fresquinha, uma água temperada para refrescar o corpo de quando em vez...
E o sacana esqueceu-se que existem pessoas que durante o verão trabalham dentro deste muquifo que serve unicamente para estufa, ou sauna ou ... O RAIO QUE O PARTA! É que nem o ar condicionado aguenta com tanto calor.
Senhor arquitecto, nesse dia iluminado em que idealizou esta obra de vanguarda, em vez de ter ido trabalhar, devia mesmo ter ido para a praia. Porque isto de trabalhar contrariado nunca dá bom resultado...

2 comentários:

  1. O edifício onde trabalho também resulta de uma "maravilhosa" ideia de um arquitecto: é completamente envidraçado, de onde resulta que no Verão não se aguenta o calor, de Inverno é um frio de rachar.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado: não costumo gostar de "fundos" e padrões às bolinhas...e deste gosto!

    ResponderEliminar