terça-feira, 19 de abril de 2011

Loja anuncia fecho meia hora após inauguração

Esta notícia avançada pela TSF demonstra bem a rapidez  com que as decisões são tomadas ao nível empresarial. Hoje estamos bem, vamos abrir mais uma loja, vamos investir num novo projecto. Amanhã tudo é posto em causa e já não há condições para manter a empresa em funcionamento.
Estou a tomar como exemplo um caso extremo, mas que não está assim tão distante da realidade.
Imaginem a cerimónia de inauguração da loja:

[Responsável da empresa a proferir o discurso de inauguração]
Exmos. Senhores Convidados,
Minhas Senhoras e Meus Senhores,
Este é um momento marcante para esta empresa. A inauguração desta nova loja marca o início de um novo ciclo na vida desta empresa.
Estamos a criar bases sólidas para continuarmos a desenvolver este projecto idealizado com tanto esforço e dedicação.
Registo com satisfação o esforço feito por todos os colaboradores para mais este passo rumo à prosperidade. Estamos todos de parabéns.
Brindemos ao futuro promissor desta empresa.

[Brinde com champanhe. Já estava tudo a trincar o belo do rissól, do croquete e do bolinho de bacalhau quando o responsável pela empresa pede novamente a palavra]
Exmos. Senhores Convidados,
Minhas senhoras e meus senhores,
Quem ainda não terminou a sua flute de champanhe, agradeço que o faça rapidamente.  Se ainda não conseguiram petiscar nada, azar, já vão tarde!Têm precisamente 5 minutos a contar deste momento para dar corda aos sapatos e correrem para bem longe deste estabelecimento comercial. Até lá, o senhorio faz o favor de aguardar pacientemente pela devolução da chave da loja. Dou por encerrada a cerimónia.

Notícia da TSF pode ser consultada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário