quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Irra, tanto jantar...


Eu adoro jantar fora mas o que se passa nesta altura do ano é demais e não há carteira que aguente. Logo nesta época em que temos de fazer um esforço extra para as prendas, com a agravante de este ano termos o subsídio de Natal mais reduzido, parece realmente um contra-senso realizarem-se tantos jantares de Natal. 
E depois há outra coisa que eu não consigo entender: porque é que os jantares de grupos são mais caros do que um jantar individual? A comida é pior, a bebida normalmente é o vinho da casa ou bebidas gaseificadas, o restaurante está a servir mais pessoas (logo ganha mais) e costuma-se pagar por pessoa o valor que eu normalmente pago pelo jantar da família toda (entenda-se dois adultos e duas crianças pequenas).
Este ano tive de dar uma série de negas e só vou a dois jantares, o do emprego e o dos ex-funcionários do ex-emprego, pelos verdadeiros laços de amizade que se criaram e porque só nesta altura é que consigo estar com eles, pois residem quase todos numa outra cidade. 
Acredito que hajam bolsas para todos os jantares e mais alguns, até porque existem pessoas que por norma já jantam todos os dias fora de casa, mas há outras pessoas que se deixam levar pela corrente e depois chegam à ceia de Natal e não há dinheiro para o bacalhau. 

Oh My God! #4


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Oh My God! #2


Camaradas!

Desculpem lá não estar com vocês nesta luta, manifestando a minha indignação pelas medidas de austeridade que o Governo "insiste" em aplicar aos trabalhadores. 
Eu juro que se não tivesse de ir trabalhar, estava batidinha ao vosso lado de bandeira em punho a gritar " O povo unido jamais será vencido".  
Na impossibilidade de isso acontecer, vou continuar a despachar papel, dando a minha singela contribuição para o país entrar nos eixos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Oh My God! #1


Mas afinal no que é que ficamos?

Vão haver eurobonds ou não vão haver eurobonds?
É que eu tenho uma loja de doces para os lados da Ameraleja e disseram-me que com os eurobonds é que a economia ia começar a carburar. O Natal está à porta e eu ainda tenho bolos-reis congelados do ano que passou...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Laços de Sangue" vence Emmy


Afinal os portugueses até sabem fazer novelas. Pelo segundo ano consecutivo vem para Portugal o Emmy para melhor novela. 
Parabéns à SIC, aos produtores e a todo o elenco da novela "Laços de Sangue" e obrigado por elevarem o nome de Portugal além fronteiras. A fasquia do país está tão baixa que tudo o que vem de positivo ajuda a levantar o ânimo.

Esta garganta mata-me

Há uma semana que ando a cházinhos de limão com mel. E não vejo melhorias nenhumas. 
Está-me a custar mesmo ir ao médico mas não estou a ver outra forma de resolver assunto.
Alguém conhece uma receita caseira para as dores de garganta?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E quem não fala da reportagem da Sábado é uma batata podre...


Comentário de um dos entrevistados da já célebre VoxPop da Sábado
«Fui eu quem respondeu Miguel Arcanjo à questão "Quem pintou o tecto da Capela Sistina?" Agora que vos consegui cativar a atenção, tenho a dizer que o papel da Sábado foi puramente ignóbil, tendo dado instruções completamente opostas àquilo que se pode constatar tanto no vídeo, como também na revista publicada hoje. A verdade é que me fizeram 10 perguntas e só mostraram a que eu errei que, como podem comprovar os que se encontravam presentes, acabei por corrigir e responder, então, Miguel Ângelo. Em todo o caso, a minha resposta deveu-se ao simples facto de ter frequentado o Externato São Miguel Arcanjo e, ao mesmo tempo, com a pressão da própria entrevista, dei essa mesma gafe - corrigindo-a assim que apercebi -. De acrescentar que quando concluída a entrevista, fiquei à conversa com a jornalista Inês Pereirinha, perguntando-lhe se esta mesma entrevista ia ter semelhanças a uma que o programa 5 para a meia noite já teria feito, tendo obtido uma resposta negativa a este meu comentário. Todavia, para além de ter sido humilhado como nunca tinha sido até à data, ficou em causa o bom nome da instituição que eu frequento - ISPA - IU -, sendo considerada a melhor instituição de ensino na área da Psicologia. Acabei por ser vilipendiado em praça pública, sentindo-me completamente desolado. Acho-me uma pessoa culta que, durante o trajecto Casa-Escola , Escola-Casa , que tem uma duração aproximada de 2h30/3h diárias, lê os jornais gratuitos que consegue adquirir e, ao mesmo tempo, é assinante da revista Visão. Há tanto assunto que poderia ser discutido, como a abolição do desconto de 50% nos passes sociais que, assim, me vão obrigar a pagar cerca de 85€ mensais, ficando-me mais barato dirigir-me à faculdade de carro. Já tentei contactar a jornalista Inês Pereirinha por 2 vezes, acabando por nunca obter qualquer tipo de resposta. Deixo-vos com uma das mensagens que enviei para a jornalista e, aproveito para anunciar, que estou a reunir todos os elementos necessários para processar a jornalista em causa e, igualmente, a revista Sábado. "A ignorância dos nossos universitários", se se sentir bem com o trabalho que realizou, digo-lhe, com tristeza, que você e os restantes colegas são ignóbeis. Vou ainda dirigir-me às autoridades competentes para apresentar uma queixa formal sobre o uso indevido da minha entrevista, sabendo você qual a razão dessa mesma denúncia/queixa. O que mais me impressiona é a generalização que vocês fazem e, mais gravoso, apresentarem ao público uma imagem dos universitários somente com as gafes dos mesmos, não tendo em conta qualquer tipo de pressão momentânea, nem referindo que foi elaborada e apresentada uma panóplia de perguntas a cada universitário.»
João Ladeiras (http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=294973387193648&id=100000429668770)


Eu conheço uma jornalista que deve estar com as orelhas a ferver... 

Pineberry

Nunca tinha ouvido falar!
É um fruto com um aspecto idêntico ao morango mas de cor branca, sementes vermelhas e com um sabor semelhante ao do abacaxi.
Estamos sempre a aprender...

Smile! It's Friday...


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amizade

É difícil quebrar os laços de amor que nos unem aos melhores amigos. Eles foram o nosso porto de abrigo nos dias de tempestade, foram a partilha de sorrisos e gargalhadas, de sonhos e desejos por realizar.
Quebra-se a confiança, instala-se a desilusão mas o amor permanece.
Pelo menos até ver...

Sexo seguro

Ou talvez não...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

She can kill with a smile...

She can wound with her eyes
She can ruin your faith with her casual lies
And she only reveals what she wants you to see
She hides like a child,
But she's always a woman to me.



Contagiante...

Smile! It's Friday...


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pérolas da Casa dos Segredos #10

Carlos: « Transitário é exporta cenas de fora para cá. »

Fanny: « Isso é uma expressão de falar. »

Cátia: « Ela ainda não é mesmo advogada, ainda está a estudar o estágio. »

Fanny: « Tu não és do Algarve, és de Portimão.»


Curioso...



O meu filho faz exactamente a mesma coisa! Nós bem os tentamos "domesticar", mas a natureza fala mais alto...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Noto aqui um padrão no mínimo curioso...

Papandreu - Primeiro-ministro demissionário grego;
Papoulias - Chefe de Estado grego;
Papademos - provável líder do futuro governo grego de união nacional.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alegrem-se os céus. Aleluia! Aleluia!

A Popota está de volta e desta vez só escapam mesmo as sandálias.
Senhores produtores e criativos, podiam ter-se esforçado um pouco mais, não acham?!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Há momentos...



Em que não me importava nada de voltar a ter 15 anos...



Pérolas da Casa dos Segredos #9

Marco: « Qual o primeiro nome de Che Guevara? »
Fanny: « Miguel Ângelo. »

Miguel: « A tua vida vai ser como o oceano, com muito peixe de água doce!»

Cátia: « Vocês falam todos do meu IQI ... IQA !!! »

Fanny: « Cada um sabe de si e si sabe de todos! »