terça-feira, 3 de maio de 2011

Peso Pesado

A tão aguardada versão portuguesa do "The Biggest Loser" já começou na SIC. Não querendo entrar em juízos de valor sobre a qualidade do programa, se é melhor ou pior do que o norte-americano, vou dizer apenas que é diferente. 
Foi com agrado que vi a primeira "tentação" do programa, uma mesa repleta de iguarias da gastronomia portuguesa. Uma nota positiva para a produção por não seguir o caminho mais fácil e não cair no erro de encher a mesa de fast-food. A mesa estava fantástica e não faltava a bela da morcela, o presunto e o salpicão, as migas e as tripas à portuguesa. Iguarias para todas as bocas, à fartazana...
Igual , igual é o peso excessivo dos concorrentes!Todos sabemos que os EUA são um dos países do mundo com mais obesos, mas Portugal, pela amostra, não fica atrás. A baixa auto-estima de alguns concorrentes é bem notória e existem algumas histórias de vida complicadas, que possivelmente contribuiram muito para o estado de obesidade móbida em que alguns se encontram.
Vamos esperar que este programa, para além do entretenimento das famílias, também tenha o mesmo efeito educativo que teve noutros países,  sensibilizando as pessoas para os malefícios do excesso de peso na saúde e potenciando a alteração de hábitos alimentares e a atitude sedentária das pessoas.
E depois é cada um por si, muita força de vontade e atitude para por em prática tudo o que se aprendeu porque, parafraseando o Bruno Nogueira no Tubo de Ensaio da TSF, " mais vale um grama de atitude do que a atitude de quem não me grama".

1 comentário:

  1. Não vi, porque me esqueci. Mas se inexplicavelmente o americano me dá fome, depois do que descreveste, nem quero imaginar o que me acontece com este, eh!eh!

    ResponderEliminar